Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

Workshop de Marketing Pessoal e Digital Media

Não, o meu curso não tem nada a ver com marketing, nem com digital media, eu estudo psicologia. Mas isso não quer dizer que não queira abrir os meus horizontes e deixar a minha "Personal Branding" no mundo (ainda para mais, tendo um blogue).

 

Hoje, participei num workshop, organizado pela Associação de Estudantes da minha faculdade, sobre "Marketing Pessoal e Digital Media", cujo orador foi o João Ribeiro, Vice-Presidente do AIESEC e o Responsável de Inovação e qualidade da LisbonPH - uma das júniores iniciativas com mais destaque no panorama actual.

11158180_600720263363849_1715610524_n.jpg

Tenho a dizer desde já que adorei. Antes de ir, não fazia ideia o que ia acontecer, nem do que se iria falar lá, (e pensava mesmo que iria ouvir mais do mesmo) mas sei que cheguei a casa super entusiasmada e com vontade de fazer tudo e ainda pude aprender uns quantos "truques". 

O João Ribeiro começou a sua apresentação, de forma arrebatadora, dizendo que não havia de facto uma fórmula mágica para termos sucesso e deixarmos a nossa marca pessoal, mas disse-nos também que nos ia dar dicas e ajudar naquilo que tinha aprendido até hoje. 

Nós, jovens, somos a chamada "Geração dos 8 Segundos".

Porquê? (perguntam vocês)

Porque estamos sempre à procura de algo novo, temos um gosto particular pelo reconhecimento (ou não fossemos nós gostar de receber gostos nas nossas fotos e publicações do Facebook, ou não publicássemos tudo o que fazemos nas diversas redes sociais), e além disso, somos criativos.

Não temos nada a ver com gerações passadas (a Geração X ou Y), onde o sucesso passava por trabalhar imensos para receber a recompensa apenas no final (ou por outras palavras, na velhice). Nós queremos aproveitar a vida (por assim dizer) e queremos trabalhar naquilo que nos dá prazer. Queremos inovar, queremos sucesso e somos proactivos na altura de o conquistar. 

O que levo deste workshop é a enorme vontade de me inserir no mundo do trabalho, de criar uma marca e de adquirir e/ou desenvolver inúmeros valores (não só pessoais, mas sociais). Reaprendi também que para criarmos algo, temos de ser auto confiantes, temos de ter atitude, temos de ter metas / visões / objectivos e propósitos. Temos de ser o tipo de pessoa que queremos conhecer! E não nos podemos esquecer de ser sempre genuínos e autênticos. 

 

Falamos também no workshop de algumas plataformas, tais como:

  • Linked In
  • Facebook
  • Blogger
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google +

 

Alguns conselhos:

"Be On Time": Ou seja, sê pontual, comparece e cumpre as promessas. Afinal de contas, as pessoas estão sempre à espera de algo da nossa parte.

"Reinvent Yourself": Reinventa-te sempre que puderes, procura ser cada vez mais e melhor naquilo que gostas de fazer.

"Adapta-te": O mundo lá fora está sempre em constante mudança, por isso, quanto melhor te adaptares a ele, mais bem sucedido és. 

"A strong personal brand is depend on a strong narrative."

"Start thinking of yourself as a brand"

 

Deixo-vos um vídeo, para entenderem melhor o que estou a dizer: https://www.youtube.com/watch?v=o9TrX4rOwiw

Vejam (porque vale a pena), e conhecem hoje a vossa "Personal Branding". 

 

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

 

1 comentário

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.