O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

Trip It: #Madeira

Nem acredito que já passou uma semana desde que voltei desse paraíso a que chamamos: # Madeira.

Graças ao senhor Fernando (ou melhor, ao pai do meu namorado), tive a oportunidade de passar o dia dos namorados / carnaval (e mais 7 dias) nesse destino maravilhoso. Parti no dia 8 de Fevereiro e só voltei (infelizmente) no dia 15 de Fevereiro. Por mim, ficava lá um ano (ou mais) se pudesse, mas uma pessoa tem obrigações e não podemos fazer sempre o que queremos.

Antes de ir (e porque não convinha perdermo-nos) fiz um itenerário, onde coloquei os sítios mais bonitos e mais interessantes de visitar, entre eles, as casinhas de Santana (onde tive a oportunidade de falar com um casal de Holandeses simpaticíssimos, o que é sempre bom para praticar o inglês), as Levadas (todas elas bonitas à sua maneira), a Ponta de S. Lourenço e a Baía d' Abra, o Cabo Girão, o Garajau (que é um Cristo Rei Madeirense), a famosa Rua de Santa Maria (onde podemos encontrar "Art Street"), o Mercado dos Lavradores, todos os Fortes que o Funchal tem, incluíndo S. Tiago e S. José, entre tantos outros sítios lindos de morrer.

Na última vez que fui à Madeira (já lá vão cinco anos), não vi nem metade do que vi desta vez, mas fiquei deliciada com a gastronomia da ilha. Desde Espetada, ao Bolo do Caco e Bolo de Mel, passado pelas Lapas Grelhadas e acabando no belo do Picado. Ah e não nos esquecemos das bebidas, a famosa Poncha, a cerveja Coral e a bela da Nikita (que é uma espécie de batido de gelado que pode ter ou não cerveja).

Já tinha passado o Ano Novo na Madeira, mas nunca tinha ido em Fevereiro (e supresa das surpresas), enquanto em Portugal Continental, as pessoas andavam de chapéu de chuva na mão e com três camisolas de malha vestidas, eu andava de manga curta e de óculos de sol, a desfrutar do belo sol madeirense.

A cereja no topo do bolo, foi mesmo o Hotel de Cinco Estrelas, "The Vine Hotel", localizado mesmo no centro da cidade (dentro do centro comercial, o "Dolce Vita", o que nos dava bastante jeito), que para além de nos servir um belo de um pequeno almoço (por exemplo, waffles quentinhas, fruta fresquinha, sumo de laranja natural, ovos mexidos ou estrelados, bacon etc), tinha uma vista maravilhosa sobre a cidade do Funchal. Isso mais a simpatia dos empregados e os bombons que recebiamos todos os dias por volta das 19h30 no quarto, dava-me mais que motivos para continuar na Madeira durante os bons tempos.

Por fim, (e porque não vos quero fazer muita inveja) aconselho a todos os que tiverem a oportunidade, a visitar a Madeira. É um destino português e muitas vezes as pessoas preferem ir para "fora", mas é um destino que vale muito a pena (pelas paisagens e não só). E se forem em Low Cost, a viagem nem custa muito. Por isso, passeiem muito e sejam felizes!

Jessie Bessie

Vejam as fotos.

2 tonis na madeira.jpg

2 Tonis na Madeira

Chegamos à Ilha!

Vás para onde fores, o nacionalismo está sempre lá

A maravilhosa vista do Cabo Girão

No Cabo Girão 580 m do chão = Estava a morrer de medo devido às alturas

Camara de Lobos 2.jpg

Câmara de Lobos, vista de onde em 1950 Winston Churchill pintou um quadro

Camara de Lobos.jpg

Bares típicos em Câmara de Lobos

As cascatas e paisagens naturais que podemos ver nas Levadas - Parque das Queimadas

Faial (sim, existe um Faial na Madeira)

Só porque adoro armar-me em turista

Forte de S. Tiago, Funchal

Parque de Santa Catarina, Funchal

Garajau

Nikita

Vista do Hotel "The Vine Hotel"

Mercado dos Lavradores, Funchal

Parque das Queimadas (Nem acredito que subi 883 m desde Santana até aqui)

Poncha (Para todos os gostos e feitios)

Ponta de S. Lourenço (Vereda de S. Lourenço)

Pôr - do - Sol no Monte

Praça Municipio Funchal.jpg

Praça do Municipio, Funchal

Quinta das Cruzes, Funchal (as flores e a vegetação aqui são só lindas)

Santa Maria 2.jpgSantaMaria.jpgSanta Maria 4.jpg

Rua de Santa Maria (Art Street)