Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

A minha tentativa (falhada) de fazer panquecas

Hoje não tive aulas, e apesar de ter estado um belo dia para ir apanhar sol numa esplanada, ou para ir passear até um belo e verde jardim, ou até mesmo para ir à praia, resolvi ficar por casa (não por falta de vontade, mas por falta de companhia).

Como se está a aproximar a altura que todos os estudantes temem (os exames), achei melhor ficar a estudar e a colocar os apontamentos em ordem, para as semanas negras que se aproximam. Mas como todos os estudantes também sabem, quando se estuda (ou tenta estudar), tudo é motivo para não estudar, e vai daí que para o meu lanche resolvi fazer panquecas.

Vi um vídeo que alguém postou no Facebook (a mostrar como é fácil e rápido fazer panquecas), e lembrei-me de ir cozinhar para ver se as minhas panquecas saiam tão bem quanto as de quem me ensinou a fazer panquecas e como as do vídeo. 

Pois, a verdade é que apesar do sabor ser igualzinho (afinal utilizei os mesmos ingredientes da receita habitual), a massa ficou mais líquida, o que resultou mais em crepes do que panquecas. Mas o pior nem foi isso, porque eu até gosto de crepes, o pior foi mesmo que elas ficaram completamente queimadas (vá-se lá saber porquê). E afinal, em vez de ter demorado um minuto, como o vídeo me tinha dito que iria demorar, demorei 30 minutos a fazer 7 panquecas/crepes que acabaram por não ser comidos. 

 

A lição que aprendi hoje foi simples: 

  • Não uses a cozinha como desculpa para não estudar!

 

panquecas-americanas-receitas.jpg

 

De qualquer modo deixo aqui a receita, caso queiram uma desculpa para não estudar:

 

Ingredientes

  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 copo de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher de fermento (a menos que a farinha tenha fermento)
  • 1/2 chavéna de açúcar
  • 1/2 chávena de óleo
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Misture a farinha, o leite, o ovo, e os restantes ingredientes.
  • Bata na liquidificadora.
  • Coloque a massa na frigideira.
  • Vire dos dois lados para dourar.

Dica

  • Se a massa estiver grossa adicione um pouco mais de leite.
  • Sempre que necessário, unte a frigideira com manteiga ou margarina.

Fonte:

Comida e Receitas - http://www.comidaereceitas.com.br/massas/massa-simples-para-panqueca.html#ixzz3bHXngDuW

 http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

3 comentários

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.