Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

Psicologia Pelo Mundo: #Futurália2015

Olá, olá. 

Hoje estou particularmente contente, e vou-vos explicar porquê. Acordei às 7h30 (o que não é propriamente um motivo de felicidade), para ir (adivinhem onde) ... sim, à Futurália

 

FUTURALIA.jpg

Antes de começar a descrever esta aventura, devo-vos dizer que sou voluntária no "Programa Psicologia é na FP-ULisboa". E o que é ser voluntária neste programa? Basicamente nós espalhamos pelo "mundo" o que é a psicologia, o que se pode fazer neste curso, o que se estuda, as saídas profissionais e coisas deste género. 

 

FUTURALIA1.jpg

Eu, juntamente com a minha colega Sandra, fomos as responsáveis por organizar a Futurália este ano. Tivemos de fazer jogos (sobre psicologia, é claro), arranjar voluntários, fazer turnos para dividir tarefas por todos, entre outras tarefas. A futurália foi, sem dúvida, um grande desafio.

Eu já tinha ido à futurália (quando andava no 12º ano), e na altura achei aquilo um mundo de possibilidades sobre o futuro, mas na altura eu estava focada somente num curso e somente numa faculdade (que não é onde estudo actualmente).

Desta vez, estive do outro lado. Em vez de ir à procura de respostas, fui eu a dar as respostas e sabem que mais, soube pela vida! Ver aqueles miúdos, alguns cheios de dúvidas e outros já com a cabeça e os pés assentes na terra e a saberem o que querem fazer da vida, fez-me voltar a um tempo onde eu já não voltava à algum tempo. 


AJAJAJ.jpg

Passei de universitária para aluna de 12º ano em segundos. A empatia que senti por aqueles meninos e meninas foi de tal modo gratificante e eufórica, que apesar de ter acordado tão cedo, passei o dia todo contente. E é isto que eu adoro no voluntariado

E porque a Futurália não era só divulgar o curso de psicologia, ainda aproveitei para ir espreitar a concorrência. Assisti a um mini concerto da Universidade Lusófona, fiz uma mini aula de Zumba da Escola de Desporto de Rio Maior, vi os belos dos militares, e ainda consegui tirar fotos com o Astérix e Obélix. Foi sem dúvida uma óptima manhã (sim, isto tudo aconteceu das 9h30 ao 12h30).

Para aqueles que ainda não sabem o que querem, e para aqueles que já sabem, aconselho a visitar a Futurália. Para além de faculdades, existe uma oferta profissional e de estágios. De 11 a 14 de Março, na Fil. (E não se esqueçam, visitem a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa).8UUU.jpg

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

 

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.