Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

#PrayingForParis

Na passada sexta feira, dia 13 de novembro de 2015 (por coincidência ou não, numa sexta feira 13), ocorreu um atentado terrorista em França, mais concretamente, Paris

Tendo em conta, os comentários (e algumas parvoíces) que se vão lendo em algumas redes sociais, decidi deixar aqui a MINHA opinião. 

 

 

PrayForParis.jpg

 

Em 1º lugar, em relação ao facto de muitas pessoas (incluindo eu) estarem a alterar a sua foto de perfil com a bandeira de França, acho que não deve ser interpretado como um sinal de quem não quer saber de outros atentados (passados noutros países) e de outras vidas retiradas (como os 2000 mortos - homens, mulheres e crianças - num atentado na Síria, provocados pelo bombardeamento autorizado por França), mas sim, como uma homenagem aos inúmeros inocentes mortos, porque apenas estavam no sítio errado há hora, numa sexta feira à noite. 

Ninguém alterou a foto de perfil a pensar que ia desvalorizar outros atentados, até porque ninguém é a favor de massacres (penso eu). Foi apenas um gesto simbólico, por isso, não exagerem pessoas! Alterem se quiserem, senão quiserem, não alterem. Simples.

 

Em 2º lugar, li no outro dia uma frase que alguém escreveu, numa rede social, e que dizia: "Não precisamos de oradores, mas sim de acção!". Concordo plenamente! Governos, por favor, se lerem isto, tentem FALAR em vez de ATACAR. Sempre me ensinaram que é a falar que as pessoas se entendem, e pode ser tarde para aqueles inocentes que já morreram em ataques como este que aconteceu em Paris, mas não é tarde para aqueles que ainda estão vivos (e que gostam de estar). Não é com GUERRA, que se acaba a guerra. 

Acho tão triste, com toda a história que temos (de guerras mundiais, de guerras religiosas, de guerras civis etc), a Humanidade ainda não ter aprendido, que quem ganha com tudo isto é quem fabrica as armas. Os outros, apenas ganham dor, sofrimento e medo. 

Espero ainda (e talvez esteja a ser muito sonhadora) que um dia, sejamos todos com todos, e não todos contra todos. 

 

Em 3º lugar, em relação aos refugiados. Eu tenho uma opinião muito própria em relação a este assunto. Nunca me opus a que a Europa acolhesse refugiados, mas sempre disse que iriamos ter uma guerra civil à porta se o fizessemos. E está à vista. Não culpo os refugiados, mas culpo os governos que começaram a valorizar mais pessoas exteriores, do que aquelas que sempre habitaram o país e que "supostamente" tem certos direitos ao nascer naquele determinado país!

Saiu hoje uma notícia, a dizer que o Estado Islâmico diz ter infiltrado 4 mil terroristas nos refugiados que vieram para a Europa (podes ler a notícia aqui). E eu pergunto: E agora, o que se vai fazer em relação a isto? Verdade ou não, acham mesmo que alguns europeus, não iam começar a culpar os refugiados (se calhar todos inocentes), por estes acontecimentos, que ameçam a sua segurança e das pessoas que amam?

Mais do que o ínicio de uma guerra civil, acho que estamos a assistir ao ínicio da 3ª Guerra Mundial. 

 

Em 4º lugar, apesar de tudo vejo ESPERANÇA. Vejo esperança na HUMANIDADE, quando perante um atentado destes, pessoas voluntariam-se a acolher completos estranhos em suas casas, de modo a confortá-los e ajudar no que podem perante esta situação horrível. Vejo esperança na Humanidade, quando os taxistas em Paris desligam os taximetros, e começam a transportar os sobreviventes, sem esperar algo em troca, e sem lhes terem pedido nada. Porque mesmo em momentos de crise, EXISTEM pessoas que me fazem acreditar que a bondade realmente existe! 

 

Em 5º Lugar, vejo VINGANÇA. Vejo ódios, vinganças e tudo porquê?! Porque querem território? Porque tem crenças diferentes? Pelos bens que determinado território possui? Para mim, crime é sempre crime, massacre é sempre massacre, e nada justifica os milhares de inocentes mortos seja no ocidente, seja no oriente! 

 

No fundo, acho que não devemos só rezar por Paris. Devemos rezar por Washington, Londres e Roma (que foram as próximas cidades ameaçadas para futuros ataques). Devemos rezar por Portugal, que apesar de estarmos aqui "no fim do mundo", estamos (a meu ver) também em risco. Devemos rezar pela Síria, que se encontra em Guerra também. Devemos rezar por Beirute, Líbano e outras cidades que também sofrem ataques à custas destas guerras (na minha opinião parvas). 

Mas mais importante rezem pela HUMANIDADE! E acima de rezas, FAÇAM realmente alguma coisa, e não alimentem mais ódios. 

 

Deixo-vos uma imagem. Pensem nela!

tumblr_nxsqtpeMIj1qf9bk9o1_500.jpg

http---signatures.mylivesignature.com-54493-344-42





 

1 comentário

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.