Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

O amor quando nasce é para todos

Não, este não é um daqueles textos românticos, nem se insere na rubrica "O Consultório da Jessie Bessie". Mas quase que podia.

Como vocês já sabem eu tenho um irmão, que recentemente fez 6 anos. E é a "história de amor" dele que vos vou contar hoje. Eu juro que fico parva às vezes com algumas das coisas que ele me diz, e não sei o porquê de as dizer, mas sei que fico de tal modo perplexa que me pergunto: "Será que o amor quando nasce não é para todos?".

O meu irmão tem 6 anos, e com esta idade (e que eu saiba) já teve 2 namoradas. A primeira da qual ele me falou (e da qual eu já não me lembro o nome) era do seu jardim antigo. Um dia, ele chegou a casa e virou-se para mim e disse-me: "Olha sabes mana, eu tenho uma namorada".

E eu nada espantada com o facto (porque modestia à parte, o meu irmão é lindo e muito social com outras pessoas), disse-lhe: "Aí é? Então e como é que ela se chama?". Ele disse-me o nome (mas eu já não me lembro) e disse ainda: "E sabes? Eu gosto muito da minha namorada, amo-a muito".

Eu não sei se alguém lhe ensinou o que era o amor, mas fiquei espantada pelas afirmações que ele estava ali a fazer. E mais espantada fiquei quando agora ele me contou que a segunda namorada dele, a Rita, já não queria mais namorar com ele.

O que ele me disse foi isto: "Mana, a minha namorada já não quer ser mais minha namorada. Diz que quer só ser minha amiga. E sabes, eu agora já não quero saber de raparigas, já não me quero apaixonar mais."

Eu ainda estou em choque com tudo isto, porque não sei de facto se ele sabe o que é o amor, mas começo a entender que isto o afecta de algum modo. Por isso, será que o amor quando nasce não é para todos? Homens, mulheres e crianças de todas as idades e orientações?!

Se o meu irmão fosse mais velho talvez não ficasse tão surpreendida com esta conversa, mas será que um menino de 6 anos não consegue gostar de outra pessoa, assim como meninos e meninas de 21 anos?! Eu sei que depois existem diversas variavéis, como o grau de seriedade da relação (que aumenta com a idade) e assim, mas a verdade é que a conversa que ele tinha sobre a sua namorada Rita, incluia quase sempre "Um dia vou-me casar com a minha namorada, e vamos ter dois filhos.".

Talvez seja amor, talvez seja gostar muito ou talvez seja repetições daquilo que ele ouve, mas o que é certo é que o desgosto da namorada dele só quer ser amiga agora, nota-se.

Para todos os meninos e meninas de 6 anos (e não só), não deixem de se apaixonar só por alguém não querer mais estar convosco. Segundo o meu professor de "Motivação e Emoção": "A paixão é a melhor coisa que nos pode acontecer, senão nos quisermos apaixonar mais é como se perdessemos o dia mais bonito da primavera."

 

Brothers.jpg

 

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

 

2 comentários

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.