Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

#EuFaçoVoluntariado | Associação Nariz Vermelho

No passado dia 20 de Março foi o Dia do Nariz Vermelho, e como eu adoro ajudar, decidi juntar-me a esta nobre causa e decidi inscrever-me para fazer voluntariado nesta associação (uns dias antes). Como colaboro com a Associação de Estudantes e com alguns organismos de voluntariado da minha faculdade, decidi aventurar-me neste projecto. 

topo114.jpg

A Associação Nariz Vermelho (para quem não conhece) é uma instituição particular de Solidariedade Social, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002, pela fundadora Beatriz Quintella, a Doutora da Graça. Tem como missão levar alegria às crianças hospitalizadas, através da imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. 

Um dos meus grandes desejos sempre foi integrar-me nesta grande causa, e vestir o "Palhaço" interior que há em mim, mas nem só de palhaços precisa esta associação. O meu trabalho de voluntária, para com esta associação, consistiu em embalar narizes, realizar encomendar e criar uma linha de montagem, onde eram separadas (e contadas) as t-shirts por tamanhos e cores. Para muitas pessoas estas funções não são o ideal (de voluntariado), mas para mim, fez-me sentir tão realizada, quanto qualquer outra função que me atribuíssem. 

Para além disso, esta experiência permitiu-me alargar os meus horizontes. Vejamos, primeiro que descobrisse onde ficava a associação foi um "bico d'obra". Eu já tinha tudo planeado na noite anterior (convém dizer): mapas, horários de transportes... tudo para que não chegasse atrasada e para não me perder. Mas mais uma vez, a greve de quarta-feira e o meu (fraco) sentido de orientação levou-me a melhor. 

Resultado, estive 2h entre autocarros até chegar ao meu destino, Travessa Cova da Moura, e depois estive 30 minutos a tentar entender onde ficava a associação. Perguntei a diversas pessoas, (entre as quais uma, em particular, me disse que não conhecia essa associação, o que levou à minha indignação perante a senhora, do género: "Mas quem é que não conhece a Associação Nariz Vermelho?!"), até que um senhor que estava à conversa com o segurança da CUF Infante Santo, me explicou onde era.

Ao chegar lá, eis que conheço umas estudantes de Direito (da Universidade Nova de Lisboa) muito simpáticas, que já tinham posto mãos ao trabalho, muito antes de mim, mas que me acolheram num ápice. Tivemos um "coffee break" muito divertido, e conseguimos ajudar esta associação o melhor que conseguimos (apenas numa manhã).

Foi sem dúvida uma experiência a repetir. E como não podia faltar, no final de concluirmos as nossas tarefas, cada uma de nós recebeu um Nariz Vermelho

 

2015-03-18 13.29.49.jpg

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

 

 

1 comentário

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.