Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

#ÀMesa: La Bottega Piadina

E depois de um belo almoço de sábado (e caminhando para um belo jantar), lá vamos nós para mais um post (que vos vai deixar com água na boca) da rubrica #ÀMesa.

Na passada quinta feira, foi a vez de experimentar o mais recente restaurante de piadinas (que para quem não sabe é um pão típico com vários recheios), La Bottega Piadina.

 

LBP1.jpg

 

La Bottega Piadina foi o terceiro street food italiano a abrir nos últimos três meses, e está localizado na Calçada do Combro, no Bairro Alto em Lisboa.

Confesso que no fim de me terem recomendado este restaurente fiquei remitente em ir ou não, mas não me arrependo. Foi a primeira vez que comi uma piadina e adorei. 

 

 

LBP3.jpg

 

Comi a piadina Rurale, que contém fiambre, cogumelos, tomate e queijo mozzarella, e apesar de ter colocado o tomate de lado (porque não gosto de tomate), repetia de novo a minha escolha, porque é, sem dúvida, deliciosa. 

 

LBP2.jpg

 

O The 35mm Dude foi comigo e provou a piadina Ciao Bella, que contém presunto, queijo mozzarella, tomate, rúcula e pesto. Nas palavras dele, "Fiquei satisfeito, acho que o jogo entre a simplicidade e a robustez do pão e a variedade dos ingredientes que estão lá dentro fazem uma óptima refeição, mas a relação qualidade/preço (ou preço/barriga cheia) deixa muito a desejar, mas suponho que isso deriva do facto de estar na Baixa".

 

LBP5.jpg

 

Existem ainda mais variedades de piadinas, cerca de nove, entre elas, a piadina com Nutella, que nós também provamos e ficamos com desejo a mais. Os preços variam entre os 3,5 (piadina de nutella) e os 8 euros.

Caso queiram visitar, o La Bottega Piadina está aberto Domingos, Terças, Quartas e Quintas do 12h às 22h e Sextas e Sábados do 12h à 00h, encerrando às Segundas. 

 

LBP4.jpg

 

Destaco a qualidade de atendimento, que foi ótima, tanto em termos de rapidez de atendimento como de simpatia, e as óbvias piadinas (das quais fiquei fã). E proponho que melhorem o espaço (que começa a ficar pequeno para tanta procura) e a variedade de piadinas (talvez inserirem umas entradas italianas e uns acompanhamentos, porque de facto a relação quantidade/preço está um pouco elevada).

 

De qualquer modo, convido a todos a provarem, porque é realmente muito bom. 

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

 

3 comentários

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.