Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

3, 2, 1 ... Pipocas | The Danish Girl

-POP.jpg

 

Chegamos a 2016, e os filmes que vi até agora só me surpreendem pela positiva. Desta vez, venho-vos falar sobre o novo filme do Eddie Redmayne e da Alicia Vikander, "The Danish Girl" ("A Rapariga Dinamarquesa").

Confesso que já esperava ver este filme desde que o trailer foi lançado, porque me captou logo a atenção para um assunto tão polémico, mas tão pouco falado (na minha opinião), a transsexualidade

Posso dizer desde já que o filme está mesmo muito bom, e espero que ganhe muitos prémios, porque merece!

1225086_The-Danish-Girl-poster-cropped.jpg

 


The Danish Girl" chegou às salas de cinema portuguesas no passado dia 31 de dezembro de 2015.

Realizado por Tom Hooper, vencedor de um Óscar pelo filme, "The King's Speech", e também realizador do filme "Les Misérables", "A Rapariga Dinamarquesa" conta a história de amor de um casal, Gerda (Alicia Vikander) e Einar (Eddie Redmayne).
Este filme é inspirado em factos reais, e só por aí se vê o valor do mesmo. Einar torna-se Lily, e ao longo do filme consegue-se entender o quão esta mudança é díficil, tanto para Einar, como para a sua mulher, Gerda.


711955211.jpg7dabf8d9-ba34-4ce4-9934-a668bbcb883b-2060x1236.jpe


Este filme é mesmo extraordinário e merece pontos pela inovação e pela maneira como é abordada a transsexualidade.
Fiquei cativada desde o primeiro segundo, e apesar de não me conseguir identificar com nenhuma das personagens, fiquei relamente "tocada" pela história do filme.

 

danish-girl.jpg


Convém destacar aqui o trabalho maravilhoso de dois actores magníficos: Eddie e Alicia! Destaco à vontade em cenas de nudismo (em particular do Eddie Redmayne), a maneira como desempenham o papel (em particular a Alicia, que fiquei absolutamente espantada com a sua performance) e também a maneira como conseguiram "reinventar" a palavra "amor".


sung-so-voi-tao-hinh-chuyen-gioi-cua-eddi-redmaynecc23_sg01_004691447188131.jpg


Para além da interpretação dos actores, destaco também a argumentação (David Ebershoff e Lucinda Coxon).
Não há pontas soltas, não há confusões, não há nada que não se entenda. É tudo abordado claramente, referindo não só o quão difícil é o processo de mudar de sexo, como as visões dos (ditos) médicos, que acreditavam na altura (1923) que a transsexualidade era uma doença de foro psiquiatrico.
É um filme sem qualquer tipo de preconceitos e por isso estou sem palavras, a sério. Aplausos!


danish-girl (1).jpg

the-danish-girl.jpg


Como sou uma amante da Europa (e de história), é claro que me deu um "gozo" particular ver o guarda-roupa e os cenários deste filme. Quase que me deu vontade de ir à Dinamarca!

eddie-redmayne-the-danish-girl.jpg

the-danish-girl (1).jpg


Terminando, não consigo (e juro que tentei) arranjar críticas, ditas "menos boas". O filme fascinou-me desde o trailer, e continuou a encantar-me nas 2h, que é a duração do mesmo. Acho que todos deviam ver o filme, principalmente aqueles que tem preconceitos contra este tipo de assuntos. Aconselho vivamente! 


the-danish-girl-670.jpgtransferir.jpe

No entanto, após ver o filme, fui à procura de saber mais sobre a história. Depressa entendi que este filme é bastante criticado, e talvez por isso, não irá ganhar tantos prémios como eu esperava (actualmente está nomeado para 3 Globos de Ouro, entre os quais, o de Melhor Actor - Eddie Redmayne e Melhor Actriz- Alicia Vikander).
Em primeiro lugar, este filme é criticado por não contar a verdadeira história de Lily e Gerda. Consta então que Gerda e Lily era mais irmãs, do que amantes. E parece que afinal Gerda era lésbica ou bissexual. 
Em segundo lugar, parece que o filme transformou a história um pouco mais erótica do que esta devia ser. 
Em terceiro lugar, também é criticado, pela escolha de Eddie para o papel de Einar/Lily, por este ser cissexual. 

Confesso que no fim de descobrir tudo isto, o esplendor do filme desapareceu um pouco. Contudo não deixa de ser uma grande filme, apesar de ser mais fictício do que real. 

The_Danish_Girl_trailer.jpg


Vê o trailer aqui.

Votação: 9/10

http---signatures.mylivesignature.com-54493-344-42

 







 

 

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.