Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

3, 2, 1, Pipocas | The Captive

2_8949.jpg

 

The Captive, ou Prisioneira, é um filme de suspense, realizado por Atom Egoyan e co-escrito com David Fraser. Este filme conta a história do desaparecimento de Cassandra (interpretada pela actriz Alexia Fast), que está presa contra a sua vontade e que é incapaz de entrar em contacto com a sua família para que eles saibam que ela ainda está viva.  

Tudo começou há oito anos atrás, quando Cass (Peyton Kennedy) tinha 9 anos, e fui com o pai buscar uma tarte, após o seu treino de patinagem artística. Aí foi raptada de carrinha do seu pai, Matthew (interpretado por Ryan Reynolds), que acaba por se tornar no suspeito principal do seu rapto.

 

64030719597538375442.jpeg

 

Eu fui ver o filme na passada terça-feira e confesso que ia entusiasmada, porque pelo trailer o filme tem potencial, mas com receio que o entusiasmado fosse somente pelo trailer e que o filme ficasse aquém das minhas espectativas (como acabou por ficar).

 

As principais críticas que faço a este filme são:

  • Falta de pormenores ao longo do filme
  • O argumento que se torna confuso para o espectador que assiste ao filme
  • Existem muitos retrocessos, que fazem muitas vezes perder o fio condutor da história
  • As personagens no seu geral estão pouco definidas. No entanto, destaco o papel do actor Ryan Reynolds, e da actriz Mireille Enos, que são os pais de Cass e que sofrem pelo desaparecimento da filha. Kevin Durand, que interpreta o papel de raptor, tem uma óptima prestação ao longo de todo o filme, o que poderá levar o espectador a odiar a sua personagem psicótica. No entanto, existem outros papéis, como o do detive responsável do caso, o actor Scott Speedman, que estão pouco definidos e mal interpretados.

 

Ryan-Reynolds-i-The-Captive.jpg

 

Este filme foi selecionado para concorrer ao Palme d'Or no Festival de Cannes 2014, tendo ganho alguns prémios, e será exibido a partir de quinta-feira dia 14 de maio de 2015, numa sala de cinema perto de si.

Vê o trailer, aqui.

 

 

Votação: 4/10

 

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.