Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

3, 2, 1, Pipocas | Spy

spy-trailer-banner.jpg

 

Spy é a grande estreia desta semana nas salas de cinema portuguesas. 

Escrito e dirigido por Paul Feig, este filme de acção / comédia conta com Melissa McCarthy, Jason Statham, Rose Byrne, Miranda Hart e Jude Law nos principais papéis (Ah e não nos esqueçamos da participação especial do 50Cent).

Susan Cooper (interpretada pela Melissa McCarthy) é uma analista da CIA, que ajuda o seu parceiro e agente Bradley Fine (interpretado por Jude Law), no entanto, nunca esteve no terreno. Depois de testemunhar a morte de Fine, Susan vê-se (finalmente) obrigada a ir para o terreno, de modo a aproximar de Rayna Boyanov (interpretada pela Rose Byrne). Rayna é a única que sabe a localização de uma nova arma nuclear, e o objectivo de Susan é encontrar a arma antes que Rayna a venda. Rick Ford (interpretado por Jason Statham) é um agente que tenta (ou não) ajudar Susan na sua tarefa de saber a localização desse dispositivo.  

 

Melissa McCarthy Susan Cooper gun Spy 2015 still.j

 

Confesso que antes de ver o filme, já tinha adorado o trailer, mas ainda assim, tenho de dizer que está um filme do "caraças". A única crítica que tenho a fazer é à banda sonora (que soou um pouco a imitar o 007 - Skyfall). De resto achei que:

  • A Melissa McCarthy esteve fantástica neste papel. Comédia boa, não excessiva e não excêntrica. As criticas feitas à sua forma física e ao facto de interpretar contudo uma espiã são de génio.
  • Nunca esperei ver o Jason Statham a fazer um papel cómico, e muito menos, papel de trapalhão, mas este este 5 estrelas. Destaco a última cena do filme (Têm mesmo de ver!!! É só a melhor gargalhada de todo o filme)
  • Adorei todas as cenas entre a McCarthy e o playboy italiano Aldo (interpretado por Peter Serafinowicz). Digamos que era uma mistura entre "Don Juan" e "Não me toca" de Anselmo Ralph (Se forem ver o filme, entendem a minha piada)
  • Apesar de ser uma comédia, não deixa de ser um filme de espiões, e com grandes vilões (e com classe) como a personagem interpretada pela Rose Byrne. Além disso, não nos esquecemos que este filme tem muita acção.
  • Destaco ainda a dupla McCarthy e Statham, e não só como espiões. 

 

635641241709374033-APRIL2015.JPG

 

Como a minha opinião é suspeita (porque adorei o filme, mesmo antes de o ir ver), resolvi pedir a opinião a quem foi ver o filme comigo:

"Mesmo sabendo que vamos para um filme de comédia com o objectivo de parodiar o género dos filmes de espiões, a comédia não é desmedida, e é bem colocada, não exagerando na comédia física (que é aquela onde as pessoas caem, ou vão contra coisas ou fazem barulhos infantis como peidos e assim) e conseguem misturar com sucesso essa comédia com uma história relativamente estruturada e com algum substracto, tendo em conta o tipo de filme. Também é de referir que não abusaram do facto de a protagonista não ser a típica "top-model sexy" de Hollywood para poderem fazer a comédia de auto comiseração, onde há sempre uma atmosfera constante de gozo em torno da personagem devido ao facto de esta ser gorda ou desajeitada, e a personagem simplesmente acata tudo o que ouve com uma postura passiva. Pelo contrário. Tem-se uma personagem interessante, multifacetada interpretada por uma Melissa Mccarthy, bastante talentosa, que nos faz rir com a sua expressividade sincera juntamente com a maneira genial com que ela consegue introduzir palavrões no seu discurso de modo a dar ênfase ao que diz. No geral, é um filme que não se leva demasiado a sério, sem cair no ridículo pelo qual muitos filmes de paródia são conhecidos, resultando numa mistura entre uma história sólida e boa comédia. Uma nota para o Jason Statham que mesmo com o seu porte sério e típico de britânico nos consegue fazer rir imenso, principalmente na última cena do filme."

 

Algumas cenas do filme:

 

maxresdefault (2).jpg

Spy_THUMB-1421193339699.jpg

spy-1-gallery-image.jpg

spy-4-gallery-image.jpg

spy-susan-cooper-undercover-13.jpg

 

E como estou em época de exames, e não posso sair sempre que me apetece, quando vou ao cinema, não faço a coisa por menos: Pizza, Cinema e claro, Pipocas!

11281750_618921101543765_2112170213_n.jpg

aqui o trailer do filme.

Votação: 8/10

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

2 comentários

Comentar post

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.