Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

3, 2, 1 ... Pipocas | Sem Saída (No Escape)

-POP.jpg

 

 

"No Escape", ou em português, "Sem Saída" é o mais recente filme de Owen Wilson. Geralmente estamos habituados a vê-lo noutro registro (mais daquele que inclui umas risotas, como as comédias), mas na minha opinião, este registo, thriller de acção não lhe fica nada mal. 

 

no-escape.png

 

Realizado por John Erick Dowdle, que escreve o argumento em parceria com o irmão, Drew, "Sem Saída" conta a história de Jack Dwyer (Owen Wilson), que viaja até ao Sudeste da Ásia para iniciar uma nova vida com a sua mulher, Annie (Lake Bell) e as suas filhas Lucy (Sterling Jerins) e Beeze (Claire Geare). No entanto, após a chegada ao novo país, a família vê-se envolvida numa guerra chefiada por rebeldes armados que tentam marcar uma posição política. Cabe a Jack tentar encontrar o caminho de regresso a casa, nesta corrida desesperada entre a vida e a morte, onde apenas poderão contar com a ajuda de um misterioso turista britânico, Hammond (Pierce Brosnan). Mas até onde é capaz de ir um homem para salvar aqueles que ama?

 

no-escape-owen-wilson.jpg

 

Confesso que queria ir ver este filme, mais pela razão de ver o Owen Wilson noutro registro que não a comédia, mas sai de lá mais surpreendida do que esperava. A história apesar de fictícia (por exemplo, o país onde se passa o filme não existe no mapa), não deixa de tornar este filme emocionante do ínicio ao fim. 

Saliento a interpretação feita pelas actrizes mais novas, Sterling Jerins e Claire Geare, que não foram as típicas crianças com medo e indefesas a que me habituei neste tipo de filmes, mas sim, crianças que fizeram juz ao papel, embora se notasse que estavam com medo devido à situação relatada no filme. 

 

lead_1.jpg

 

O actor, Pierce Brosnan, apesar do seu "pequeno" papel, tem um grande desempenho no desenrolar da história, e revela-se algo que não estavamos à espera. (Tem de ir ver o filme, porque eu não vou contar o que é!

Owen Wilson também me surpreendeu pela positiva. Apesar de fazer mais comédias que filmes de acção, esteve à altura do papel, tendo também um ótimo desempenho no papel de pai e homem de família. E como seria de prever, sempre que pode, faz umas piadas lá pelo meio do filme.

 

0826_fea_symkus_escape_1.jpg

 

"Sem Saída", na minha opinião é um filme com acção do ínicio ao fim, que surpreende pela positiva, e que tem algumas cenas (como a da imagem abaixo), onde os selvagens obrigam Lucy (a filha mais velha de Jack) a matá-lo, que deixam o espectador colado ao ecrã durante todo o filme. 

 

14392033131439204130l.jpg

 

Estreou na passada quinta-feira, dia 17 de setembro de 2015, e é uma das estreias desta semana. A não perder, num cinema perto de si! 

 

Vê o trailer aqui

Votação: 7/10

12033403_659278224174719_1880111905_n.jpg

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

 

 

 

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Translate Google


Follow

Visualizações Blogs Portugal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.