Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Jessie Bessie

Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser e isso eu ainda não sou.

3, 2, 1, Pipocas | Inside Out

insideout-teaser-2-580x328.jpg

 

 

Inside Out, ou em português Divertidamente, é o mais recente filme da Disney Pixar, escrito e produzido por Pete Docter e Ronaldo Del Carmen

Este filme conta a história da Riley (primeiramente um bebé, e mais tarde uma pré adolescente), e das suas emoções (alegria, medo, tristeza, raiva e repulsa). Depois da Riley se mudar para São Francisco, as suas emoções - alegria, medo, raiva, repulsa e tristeza - entram em conflito sobre a melhor maneira de adaptar a Riley às novas mudanças na sua vida (nova cidade, nova casa e nova escola). 

 

Inside Out - Emotion Poster Collaboration.jpg

 

Sou suspeita no que diz respeito a filmes da Disney. Apesar de já não ser criança, adoro tudo o que seja da Disney, por isso, quando fui ver este filme, estava mais animada que as próprias crianças. 

Também queria ver este filme (não só por ser da Disney), mas por falar de Psicologia (a minha área), e o que achei foi:

  • Está um filme ótimo para as crianças ganharem o "gostinho" pelas áreas do cérebro. Neste filme, chega-se mesmo a falar de termos técnicos, como "Memória de Longa Duração", "Mémoria de curto prazo", e etc.
  • Tem uma história coerente, com uma mensagem importante a retirar no final (como todos os filmes da Disney) e neste não existe romance, nem "E Viveram Felizes para Sempre". Aqui existe ciência adaptada para os mais novos entenderem como funciona realmente as emoções deles.
  • Utilizam termos específicos para os mais novos, como por exemplo, as nossas emoções serem controladas através de "consolas". 
  • Para além de ter termos técnicos, o filme também tem a sua pitada de comédia, que agrada aos mais novos, e aos adultos também.

 

Inside-Out-Riley-memory-E-still.jpg

 

Foi um grande esforço da Disney, que certamente compensou (e irá compensar). Acredito que muita gente irá levar os seus filhos ao cinema para verem este filme, mas acho que os mais velhos (como eu) também deveriam dar lá um saltinho, porque vale mesmo a pena. 

Estreia a 18 de Junho de 2015, ou seja, esta quinta feira.

 

11418304_623331054436103_979361291_n.jpg

 

Vê o trailer aqui

Votação: 9/10

http---signatures.mylivesignature.com-54493-94-03F

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

ablogger

Jessie Bessie | 22 anos | Portugal

Embaixadora da Mais Mimus

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.